UNIÃO E VIDA!

  • O Evangelho de modo geral, relata a mensagem de Jesus Cristo, que metaforicamente se identifica como a videira verdadeira – a árvore da vida! Onde todo o conjunto de raízes, tronco, galhos, folhas e frutos ( elementos comuns em qualquer árvore! ) indicam tão somente vida, e vida em abundância, vida florescente!


  • A Igreja de Cristo, a comunidade cristã, NÃO É uma instituição ( como querem muitas lideranças cristãs e evangélicas! ), mas sim um organismo vivo! Um corpo vivo, como uma árvore é um organismo vivo! A comunidade cristã é uma participação na vida de Jesus, o Cristo de Deus, vivo e ressurreto dentre os mortos, para conceder a vida a todas aquelas e todos aqueles que Nele creem, obedecem e seguem aos Seus princípios, pois somente assim permanecem em união com Ele e tem Dele o fluir da novidade de vida, em suas existências neste mundo de Deus!

  • A Igreja de Cristo, nós cristãs e cristãos, somos chamados ao discipulado em Jesus Cristo, através da permanência Nele e Seus ensinos, fazendo assim com que as “tendas do Reino de Deus” sejam ampliadas, agregando mais pessoas, mulheres e homens, amados e buscados pelo Criador através de cada um de nós, visto que esta é a meta de Deus neste Seu mundo : buscar a Sua criatura, afastada de Si mesmo, pelo pecado, pela desobediência a Seus princípios.

  • O fruto da comunidade cristã, o fruto da árvore da vida é o amor que doa a sua própria vida em favor dos outros, dos seus amigos. Por isso, nós, cristãs e cristãos, já não somos servos e sim amigos de Jesus, e a exemplo do Cristo de Deus, doamos a nossa vida em favor dos nossos amigos, do outro, do nosso próximo!

  • A missão da comunidade cristã não nasce da obediência a uma lei cega, desproposita, sectarista. Nasce sim da livre participação em amor na tarefa comunitária de transformação dos reinos deste mundo afastado do Criador, no Reino de Deus de amor, paz, alegria, felicidade e solidariedade para com o próximo!

Desafio.

Possamos nós, Igreja de Cristo, cristãs e cristãos de todo este planeta Terra, estarmos imbuídos deste compromisso de ser a árvore da vida neste mundo de Deus, em união e vivência com o Cristo Ressurreto!